quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Lula quer Lídice na majoritária de Rui Costa,

[Pedido de Lula para Lídice integrar chapa depende de Rui, esquiva-se Wagner]
01 de Fevereiro de 2018 às 12:20 Por: Vagner Souza/BNews Por: Aparecido Silva00comentários

O ex-governador Jaques Wagner e secretário do Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT), diz que o pedido feito pelo ex-presidente Lula para que a senadora Lídice da Mata (PSB) integra a chapa majoritária em busca da renovação do mandato dependerá do governador Rui Costa (PT).
"Aí tem uma discussão a ser feita e quem comanda a discussão é o governador. Vamos aguardar", disse o articulador político do governo Rui. O caso veio à tona durante o evento Mulheres em Defesa da Democracia no município de Lauro de Freitas, quando a esposa de Wagner, Fátima Mendonça, externou a conversa que Lula teve com o ex-governador. “Não foi ninguém que falou, foi o próprio Lula que disse em alto e bom som”, contou Fátima.
"Isso foi uma conversa no dia 25, eu tava lá, Fátima estava, e ele realmente chamou de 'minha senadora'. Perguntou como estava a reeleição, eu disse 'não sei, depende da chapa'. Foi isso. Fatinha, como é muito amiga dela, relatou a fala do presidente. É isso", sintetizou o secretário.
O governador Rui Costa, por sua vez, disse que não tem conhecimento desse pedido de Lula para que Lídice componha sua chapa majoritária. Ao deixar a cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, o petista reiterou: "nunca me fez pedido".
O pleito de Lula pode representar para o chefe do Palácido de Ondina o agravamento da montagem do seu xadrez político. Com apenas quatro vagas na majoritária, a do próprio Rui e a do atual vice João Leão (PP) estariam já definidas. As duas destinadas ao Senado são alvo de disputa, embora uma já seja dada como certa que será ocupada por Wagner, por legendas da base aliada como PCdoB, PSD, PR e PDT.
Notícia relacionada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário