domingo, 4 de novembro de 2012

O Vigilante: NEPOTISMO



NEPOTISMO
Quem acompanha os noticiários e as informações sobre política, já deve ter ouvido falar inúmeras vezes sobre NEPOTISMO, que fulano está sendo investigado ou denunciado por NEPOTISMO.
                        Pois bem, nepotismo é quando uma pessoa é promovida ou consegue um emprego não pela qualificação, mas sim pelo seu parentesco por quem está realizando a contratação ou promoção, ou seja, o nepotismo acontece quando alguém favorece determinada pessoa por ter uma relação de parentesco.
                        Acontece também, quando um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras de promoção. Alguns biólogos sustentam que o nepotismo Instintivo, uma maneira de seleção familiar. Parentes próximos possuem genes compartilhados e protegê-los seria uma forma de garantir que os genes do próprio individuo tenham uma oportunidade a mais de sobreviver. Um grande nepotista foi Napoleão Bonaparte. Em 1809 3 de seus irmãos eram reis de países ocupados por seu exercício.  E em Cansanção? Como devemos dissertar? Fiquem a vontade! Existe interpretação para todas as categorias!!!

LEONARDO BISPO DE QUEIRÓZ
O Vigilante.

3 comentários:

  1. Olá Leonardo, boa noite!
    Interessante esta forma de primeiro doutrinar, mexer com o imaginário das pessoas e depois deixar a batata quente na mão do leitor... do eleitor... espera-se que não exista paixões, nem vontade de ver o circo pegar fogo mas um zelo pelo cumprimento da Lei.
    Lembrando contudo, que o nepotismo não é vedado na hipótese de cargo político, tomando como exemplo o cargo de secretário(a) do prefeito(a) ou do vereador (a).



    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo, boa noite!
    Interessante esta forma de primeiro doutrinar, mexer com o imaginário das pessoas e depois deixar a batata quente na mão do leitor... do eleitor... espera-se que não exista paixões nem inveja, nem vontade de ver o circo pegar fogo mas um zelo pelo cumprimento da Lei.
    Lembrando contudo, que o nepotismo não é vedado na hipótese de cargo político, tomando como exemplo o cargo de secretário do prefeito ou do vereador.

    ResponderExcluir
  3. A tristeza do anônimo deve ser não poder se identificar. Deve ser mais que trisite, pois nenhuma tristeza é eterna.

    ResponderExcluir