domingo, 4 de fevereiro de 2018

Segundo envolvido em assassinato de sargento da PM é morto ao reagir a abordagem; dois continuam foragido

[Segundo envolvido em assassinato de sargento da PM é morto ao reagir a abordagem; dois continuam foragido]

O segundo dos quatro envolvidos no assassinato do sargento Françual Manoel dos Santos, 48 anos, em Eunápolis, foi morto durante confronto com policiais militares na noite de sábado (3), no distrito de Pindorama, em Porto Seguro. O atentado contra o PM ocorreu na madrugada do mesmo dia.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Vilson Sacramento Oliveira, 23 anos, reagiu à ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica e do 8ª Batalhão da PM (Porto Seguro). 
Ele estava escondido em um imóvel quando teria recebido as guarnições a tiros. Na ocasião em que Françual foi alvejado, Carlos Andrade de Jesus Chagas (idade não informada) também foi atingido e morreu no local.
De acordo o comandante da Cipe/Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes, uma denúncia anônima levou os policiais ao imóvel onde Vilson se escondia.
Os demais integrantes da quadrilha - identificados como Bruno Conceição da Souza, o Shrek, 20 anos, Pedro Vinícius dos Santos, 22, o Bochecha (idade não informada) - continuam sendo procurados.
“A divulgação das imagens na região e a participação popular com denúncias foram fundamentais para chegarmos à localização de Vilson, que, mais uma vez, tentou contra a vida dos policiais”, diz o major Ronivaldo Pontes, comandante da Cipe/Mata Atlântica.
Segundo ele, após o confronto, um revólver calibre 32 com três cartuchos deflagrados e outros três intactos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Porto Seguro. 

O delegado Moisés Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, afirmou que mantém as equipes investigativas à procura dos foragidos. “Estamos com diligências ininterruptas na busca por esses criminosos, que costumam atuar não só em Eunápolis como também são vistos em Porto Seguro e Belmonte”, detalhou.
Informações sobre a localização da dupla de criminosos devem ser repassadas ao Disque-Denúncia, por meio dos telefones (71) 3235-0000; 181 no interior, ou via Centro Integrado de Comunicações, pelo 190.
O crime
Françual foi morto durante abordagem a um veículo suspeito na Rua Lua Nova, em Eunápolis. Os quatro criminosos reagiram à ação. No confronto, o sargento acabou atingido. 
O militar era lotado na 7ª CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário