domingo, 4 de fevereiro de 2018

João Santana e Mônica Moura depõem contra Lula nesta segunda

[João Santana e Mônica Moura depõem contra Lula nesta segunda ]
04 de Fevereiro de 2018 às 11:45 Por: Reprodução Por: Redação BNews01comentários
O marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, prestam nnesta segunda-feira (5) seus primeiros depoimentos como testemunhas de acusação contra o ex-presidente Lula no chamado processo do sítio de Atibaia (SP).
De acordo com informações do portal UOL, o casal foi convocados e abrirá a sequência de depoimentos do chamado processo do sítio de Atibaia (SP), em que Lula é acusado de ter recebido propina das construtoras Odebrecht, OAS e Schahin por meio de reformas no imóvel. O caso corre sob a responsabilidade do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná.
A defesa de Lula afirma que não há provas dos crimes imputados ao ex-presidente e nega que ele seja o real dono do sítio. Os advogados também dizem que não há relação entre os supostos crimes e a Petrobras.
O casal de marqueteiros teve sua delação divulgada no ano passado. Santana e Mônica - que atuaram na reeleição de Lula, em 2006 - acusaram o ex-presidente de ter conhecimento do uso de caixa 2 em sua campanha. Eles também admitiram ter recebido pagamentos da Odebrecht pelo trabalho em campanhas do PT.
Segundo os advogados de Lula, Santana e Mônica mentiram para conseguir os benefícios de um acordo de colaboração. Ambos foram condenados à cadeia por lavagem de dinheiro em dois processos da Lava Jato e passaram cerca de seis meses detidos. Com o acordo, eles cumprem prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário