sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PSDB diz que Dilma Rousseff usa redução da conta de luz para buscar reeleição


Em pronunciamento, presidente teria faltado com a verdade, diz deputado


PSDB diz que Dilma Rousseff usa redução da conta de luz para buscar reeleição
Foto: Divulgação/Agência Brasil
O PSDB reagiu nesta quinta-feira (24) ao pronunciamento de rádio e televisão da presidente Dilma Rousseff, que anunciou nesta quarta-feira (23) uma redução maior na tarifa de energia. Segundo os tucanos, a petista cometeu a "mais agressiva utilização do poder público" para lançar sua candidatura à reeleição.

Segundo nota divulgada pelo presidente tucano, deputado Sérgio Guerra (PE), Dilma faltou com a verdade ao longo dos mais de oito minutos de fala, ultrapassou "um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira" e dividiu o Brasil entre "nós e eles".

Em sua fala, a presidente qualificou os críticos de pessimistas. "Os últimos anos o time vencedor tem sido dos que têm fé e apostam no Brasil. Por temos vencido o pessimismo e os pessimistas, estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa história", disse Dilma.

"O país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político", disse Guerra. "A redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva paga pelos contribuintes", completou.

Na declaração, a presidente criticou usinas controladas pelo PSDB que não renovaram as concessões e fez um ataque indireto aos tucanos afirmando que o país avança "sem retrocessos".

Guerra disse que houve a promoção pessoal e política da presidente, afrontando "os fundamentos do Estado democrático".

"Em vez de assumir suas responsabilidades de gestora, fazendo o governo produzir, o que se vê é o lançamento prematuro de uma campanha à reeleição, às custas do uso da máquina federal e das prerrogativas do cargo presidencial", disse.

Para o presidente do PSDB, no governo do PT, tudo é propaganda e partidarizado.

*Folha OnIine

Nenhum comentário:

Postar um comentário