quinta-feira, 7 de março de 2013

PREFEITO DE CANSANÇÃO CRUCIFICA CRIANÇAS


                                                                                                                                                                                                                          
           Prof. Aridal Godinho
Não bastasse a Seca que dizimou mais da metade dos rebanhos, o desemprego que campeia!
 O Prefeito municipal de Cansanção Ranulfo da Silva Gomes, resolveu crucificar as Crianças e os idosos da Zona Rural. Fomos visitados pelos moradores do Povoado de Baixa da Laje, e fazendas circunvizinham, eles enfatizaram a crueldade que estão sendo tratadas as crianças que estudavam no Prédio Escolar daquele povoado. Segundo morados o Prefeito mandou desativar “fechar” o prédio, as crianças passaria estudar no Prédio Escolar do Povoado Sitio das Flores, que fica a cerca de três  quilômetros das suas residências.
O Professor Universitário e Pastor Evangélico daquele povoado Sr. Aridal Godinho, (foto) salientou que14 crianças ficaram fora da sala de aula por falta de transporte. O Professor depois de reunir com os Pais dos alunos “sem escola”, procurou as autoridades constituídas do município para solicitar informação sobre o que fazer com as crianças, já que não existe transporte na localidade para servir as mesmas. E não obteve  uma orientação plausível, mas simplesmente, colocaram na roda de bobo... Não logrando êxito os moradores resolveram fazer um abaixo assinado e juntos procuram a SECRETÁRIA de Educação, e foram encaminhados para Secretaria de Transpores, onde o Secretário está ausente, e provavelmente só retorna as 17h00min desta quinta feira. O QUE ESTA ACONTECENDO COM A NOSSA EDUCAÇÃO?... Eu pergunto:Se a Prefeitura fecha escolas com poucos alunos (segundo ficamos sabendo que já foram fechadas 60) e transfere para outra mais próxima! O que lucraria o Prefeitura!! “com aluguel dos carros? no combustível? E as crianças, Que não tem merenda o que fazer....? Senhor Prefeito em 2016 muitas destas crianças serão eleitores. Pense nisso.

2 comentários:

  1. os filhos do prefeito estão fora da escola.dinheiro para educação chega todo mês.!!!

    ResponderExcluir
  2. eu até agora não entendi em que melhorou essa mudança, o Sr. Leo o grande mestre de educação que coordena hoje na secretaria ainda junto a secretaria e prefeito explicou o porque disso, e se fecha porque não dá o suporte necessario e a qualidade de um transporte para essa crianças tem que ser tomadas providências urgente sobre isso não concordo, é o que afinal, diminuir gastos,e até agora sem merenda ninguém fala nada, ta complicado isso!!! Professor e que votou pela mudança, mas só mudou os comedores...

    ResponderExcluir