quinta-feira, 28 de março de 2013

Alan Sanches defende santa casa


Parlamentar fez reivindicação ao secretário de Saúde
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Bahia, deputado Alan Sanches (PSD), solicitou ao secretário de Saúde, Jorge Solla, através de indicação, a ampliação dos recursos destinados à Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, Hospital e Maternidade Luiz Argolo, para sanar os problemas que afligem aquela instituição. O parlamentar, que também líder de seu partido no Legislativo, já se reuniu com o Secretário de Saúde, com o prefeito Humberto Leite e o provedor daquela instituição, Aurelino Filho, para identificar gargalos ou obstáculos à regularidade nos repasses de verbas.
Participaram ainda dessa reunião de trabalho a secretária municipal de Saúde, Deise Barbosa, o diretor da 4ª Diretoria Estadual de Saúde, Dires, Everaldo Júnior, e os médicos Delfim Soares e José Saturnino Rodrigues.  Para Alan Sanches o encontro foi extremamente positivo, pois foi claramente assegurada a ampliação dos recursos do governo estadual, através de outros projetos. A agilização e a efetivação dessa decisão passa a depender agora da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus que precisa apresentar uma série de documentos, bem como projetos concretos.
A outra autoridade pública presente, o prefeito Humberto Leite, se mostrou totalmente empenhado em ajudar, pois a instituição presta um serviço de extrema importância aos santonienses, podendo se transformar em referência de assistência para a Rede Cegonha no Recôncavo baiano. O deputado Alan Sanches que já havia fixado posição através da indicação, frisou que a Santa Casa não pode correr risco de fechar as portas, como infelizmente aconteceu com outros hospitais filantrópicos e prometeu trabalhar para que outras instituições tenham o mesmo tratamento e possam atuar de forma equilibrada no quesito financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário