quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vou anunciar minha decisão sobre pedido de prisão só amanhã, diz Barbosa


Presidente do STF não quis antecipar futuro dos condenados


Publicado em 20/12/2012 às 15h29: atualizado em: 20/12/2012 às 15h36
Carolina Martins, do R7, em Brasília, com Agência Estado
O presidente do STF e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, declarou nesta quinta-feira (20) que vai anunciar sua decisão sobre o pedido de prisão imediata dos condenados no processo, feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, nesta sexta-feira (21).
Em entrevista coletiva, no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro não quis antecipar o teor da decisão.
— Não gostaria de falar sobre o pedido formulado ontem pelo procurador-geral da República porque vocês terão conhecimento amanhã da minha decisão. Eu não vou antecipar nada. Amanhã vcs terão conhecimento do ter do pedido, da fundamentação,da motivação do pedido, e terão também o conteúdo da minha decisão, que deve ser breve.
Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputado, Marco Maia (PT-RS), não descartou a possibilidade de abrir as portas da Casa para dar asilo aos parlamentares condenados no processo de mensalão pelo STF. Como a Polícia Federal não tem autorização para entrar no Parlamento, os parlamentares estariam "a salvo" da prisão.
Apesar de não negar esta hipótese, Maia disse que não acredita que o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, acate o pedido do Procurador-Geral da República de prender imediatamente os parlamentares já condenados na ação penal 470.
— É uma suposição tão vaga que nem acredito que isso possa acontecer. [E se acontecer], aí teremos que pensar no que fazer.
  • Espalhe por aí:
  •      
  •  
  •    

Nenhum comentário:

Postar um comentário