quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEIS CANDIDATOS A PREFEITO SÃO PESQUISADOS

Veja a evolução dos candidatos à prefeitura de seis capitais na pesquisa Datafolha

Instituto registra mudanças significativas em São Paulo e Recife
O Datafolha divulgou na noite desta quarta-feira (29) uma rodada de pesquisas sobre intenção de voto para prefeito em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
Todos os levantamentos foram realizados entre 28 e 29 de agosto, uma semana após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.
Na comparação com pesquisa do mesmo instituto realizada há cerca de um mês, os resultados mostram mudanças significativas na corrida pela prefeitura de algumas capitais.
Leia mais notícias no R7 Eleições
Em São Paulo, por exemplo, Celso Russomanno, do PRB, se isolou na liderança e deixou a condição de empate técnico com José Serra, do PSDB, que caiu cinco pontos percentuais em menos de 30 dias. Fernando Haddad, do PT, cresceu e se consolidou na terceira posição.
A maior disparada aconteceu até agora em Recife. Apoiado por Eduardo Campos, governador de Pernambuco, o candidato Geraldo Julio, do PSB, passou de 7% para 29% e empata na liderança com Humberto Costa, do PT. Daniel Coelho, do PSDB, caiu de 22% para 9%.
A disputa continua acirrada em Curitiba, Paraná. Ratinho Junior, do PSC, se mantém na liderança, dividindo o primeiro lugar com Luciano Ducci, do PSB. Gustavo Fruet, do PDT, caiu e agora aparece em terceiro lugar.
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PMDB, ainda tem margem suficiente para levar a disputa ainda no primeiro turno. Seu adversário mais próximo, Marcelo Freixo, do PSOL, subiu 3 pontos percentuais e atinge agora 13% das intenções de voto.
A situação em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ainda é de empate técnico entre Fortunati, do PDT, e Manuela D’Ávila, do PCdoB. Em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lacerda, do PSB, está 16 pontos percentuais à frente de Patrus Ananias, do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário