terça-feira, 13 de março de 2018

Tragédia em Pituaçu: Rui evita polemizar e diz que é preciso programa de apoio a construção em Salvador



[Tragédia em Pituaçu: Rui evita polemizar e diz que é preciso programa de apoio a construção em Salvador]
13 de Março de 2018 às 20:39 Por: Arquivo BNews Por: Tamirys Machado00comentários
Com as fortes chuvas que atingiram Salvador na manhã desta terça-feira (13), a capital baiana viveu mais uma tragédia. Quatro pessoas morreram, após o desabamento de um imóvel na comunidade do Alto de São João, no bairro de Pituaçu. Ao comentar o caso, o governador Rui Costa evitou tecer críticas à prefeitura e afirmou que iria esperar um laudo técnico para não “fazer um diagnóstico prévio” do motivo do desabamento. 

“Infelizmente a informação que eu tenho do desastre de hoje é que houve um problema na construção do imóvel. Se o solo não é bom, a fundação tem que ser reforçada mais ainda. Não quero me antecipar, os técnicos vão analisar. Mas tem que ter um programa de apoio a construção em Salvador, para que sigam um padrão técnico. Vamos deixar os técnicos analisarem para não darmos um diagnóstico prévio do que aconteceu”, avaliou, durante o programa Papo Correria, via rede social, nesta terça-feira (13). 

Rui Costa também fez um comparativo, ao ser questionado por um internauta, sobre a tragédia de Barro Branco, em 2015 onde 11 pessoas morreram, e o desabamento de hoje. “São casos diferentes. A do Barro Branco foi uma encosta que deslizou e soterrou a casa. Assim como foi na comunidade onde eu nasci, na Liberdade. Para isso eu estou fazendo o maior investimento da história de Salvador em encosta. Obras que não aparecem, mas tem ajudado a salvar milhares de vidas humanas”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário