quarta-feira, 7 de março de 2018

Relator do processo contra Lúcio Vieira no Conselho de Ética deve ser conhecido nesta terça (7)

[Relator do processo contra Lúcio Vieira no Conselho de Ética deve ser conhecido nesta terça (7)] Por: Redação BNews
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados vai definir, nesta terça-feira (7), a partir das 14h, o relator do processo de quebra de decoro parlamentar contra o parlamentar baiano Lúcio Vieira Lima (MDB). O Psol e a Rede pedem a perda do mandato do emedebista, que é investigado pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e ameaça.
Na última terça (7), o Conselho de Ética abriu processo contra Lúcio Vieira, Paulo Maluf (PP-SP), condenado pelo Supremo Tribunal Federal a sete anos e nove meses de reclusão, multa e perda do mandato por crime de lavagem de dinheiro; Celso Jacob (PMDB-RJ), condenado pelo STF a sete anos e dois meses em regime semiaberto por crimes de falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Três Rios (RJ); e João Rodrigues (PSD-SC), condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a cinco anos e três meses de reclusão pelos crimes de fraude e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho (SC). 
Para cada processo, o presidente do conselho, o baiano Elmar Nascimento (DEM), sorteou três deputados do colegiado. Dentre os três sorteados, um será o relator. 
A partir da designação, os relatores de cada processo terão dez dias úteis para apresentação de um parecer preliminar. Em princípio, a duração de cada processo é de até 90 dias úteis.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário