sábado, 3 de março de 2018

Advogado Ademir Ismerim decide entrar na disputa pela presidência da FBF

[Advogado Ademir Ismerim decide entrar na disputa pela presidência da FBF]03 de Março de 2018 Por: Arquivo/BNews 
O advogado especializado em direito eleitoral Ademir Ismerim, conhecido no meio político, decidiu que vai disputar a presidência da Federação Baiana de Futebol (FBF), comandada há 16 anos por Ednaldo Rodrigues.
O pré-candidato aponta problemas na atual gestão e aponta desgastes no longevo mandato de Rodrigues. "Estou conversando com vários setores para articular uma candidatura. Primeiro, o estatuto da CBF diz que se pode fazer leeiççao qualquer dia de 2018. Para fazer carta, precisa ter 20 de assinaturas do votantes, mas não se sabe quanto é 20%, porque a federação não disponibiliza no site sequer o estatuto. A lista de presenças que conseguimos no cartório estima que tenham 200 votos, ou seja, precisamos de 40 assinaturas para elaborar a carta e pedir essa inscrição", explicou Ismerim em conversa com o BNews.
Para viabiliar uma base de apoio, o advogado tem apelado para amigos. "Tenho que pedir aos amigos daquilo que eu trabalho, como advogo na área politica, estou pedindo aos políticos que nos ajude", apontou.
Questionado se não prevê dificuldades para enfrentar a atual gestão, que tem longos anos no poder, o advogado relata ter encontrado abertura para discutir propostas de renovação. "Eu tenho encontrado muita receptividade, não diria que não só pela questão do meu nome, mas pelo desgaste que já tem. A FBF está há 16 anos na mão deles. O Campeonato Baiano é uma vergonha, é preciso renovação", disse, em tom de campanha.
"A gente vai pegar as assinaturas e guardar para o momento que o edital for publicado. Na hora certa, a gente vai correr atrás dos votos", sinalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário