domingo, 11 de fevereiro de 2018

Oito casos de aids são detectados após teste rápido em postos do Fique Sabendo

[Oito casos de aids são detectados após teste rápido em postos do Fique Sabendo]
11 de Fevereiro de 2018 às 11:46 Por: Secom Por: Redação BNews00comentários
Cerca de 1.290 testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis foram realizados neste sábado (10), primeiro dia de atuação do projeto Fique Sabendo no Carnaval deste ano. Nos dois postos instalados pela prefeitura - na Barra e na Carlos Gomes -, houve diagnóstico de oito casos de HIV , 44 de sífilis, 2 de hepatite B e 7 de hepatite C
Para os pacientes reagentes de sífilis, o tratamento é iniciado no próprio local de atendimento. Já os usuários com sorologia positiva para outras DSTs são encaminhados para as unidades de referência, localizadas nos bairros da Liberdade e Dendezeiros, para tratamento gratuito integral com equipe multidisciplinar.
Além de colaborar com a interrupção da cadeia de transmissão de doenças, a Prefeitura incentiva a prática do sexo seguro, por meio da distribuição gratuita de preservativos em todos os circuitos da folia. Até o momento, mais de 1,2 milhão de camisinhas foram entregues aos foliões, tanto nas ruas quanto nos módulos de assistência à saúde.
Os postos do Fique Sabendo funcionam até o dia 13 de fevereiro, das 9h às 21h, no Multicentro Carlos Gomes, e das 12h às 22h, na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra.
Em todo o Carnaval do ano passado, realizou-se quase 7 mil testes rápidos, com 42 diagnósticos positivos para HIV, 200 reagentes para sífilis e 23 para hepatites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário