sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Concurso - Estado divulga locais das provas

Divulgados locais de provas do concurso para rede estadual
O concurso, promovido pelas secretarias da Educação (SEC) e da Administração do Estado (Saeb), oferece 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos

Foram divulgados na tarde da última quinta-feira (15) os locais onde serão realizadas as provas do concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Os cartões de identificação que informam os locais das provas foram encaminhados para o e-mail cadastrado pelo candidato na inscrição, e também pode ser visualisado através do portal da Fundação Carlos Chagas (FCC).

As provas serão realizadas no dia 25 de fevereiro. No documento, além do local de prova, os candidatos poderão visualizar o número da inscrição, o horário, a data e o número da sala onde fará a prova.

O concurso, promovido pelas secretarias da Educação (SEC) e da Administração do Estado (Saeb), oferece 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Ao todo foram inscritos 103,5 mil candidatos.

No dia das provas, os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h (horário local). A duração será 4h30 para candidatos ao cargo professor e de 3h30 para coordenador pedagógico. O candidato deverá comparecer ao local com caneta esferográfica de material transparente de tinta preta ou azul.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver com documento de identidade original. É importante levar, também, o cartão de identificação no dia das provas, pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.

As provas serão aplicadas nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista, conforme opção indicada pelo candidato no ato da inscrição.

Concurso

Serão realizdas três etapas nesse concurso: provas objetiva, discursiva e de títulos (com previsão para abril de 2018).

As vagas para professor são nas áreas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia, sendo exigida formação específica e diploma concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para coordenador pedagógico é exigida formação em pedagogia, também com reconhecimento do MEC. Em todos os casos, a carga horária semanal é de 40 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário