domingo, 11 de fevereiro de 2018

Chefe de comunicação de Segovia é casado com a jornalista que entrevistou o diretor da PF, diz site

[Chefe de comunicação de Segovia é casado com a jornalista que entrevistou o diretor da PF, diz site]
11 de Fevereiro de 2018 às 09:51 Por: Folhapress Por: Redação BNews00comentários
A entrevista do diretor-geral da Polícia Federal Fernando Segovia publicada pela Reuters, na qual ele disse não haver indícios de crimes cometidos pelo presidente Michel Temer no caso do Decreto dos Portos e sugere a punição do delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito, foi feita por dois jornalistas: Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito. As informações foram divulgadas pelo O Antagonista.
Segundo o site, Lisandra Paraguassu é casada com o agente da PF Bruno Ramos Craesmeyer. Ele é formado em jornalismo pela Universidade de Brasília, atua na área de comunicação social da PF e, em 2008, chegou a ser requisitado para exercer função semelhante na Agência Brasileira de Inteligência.
No último dia 22 de janeiro, o site relata que dezoito dias antes da publicação da entrevista pela Reuters, Bruno Ramos Craesmeyer foi nomeado Chefe da Divisão de Comunicação Social do Gabinete de Fernando Segovia.
“Não se está, aqui, insinuando nada. São fatos que ganham contornos no mínimo curiosos, porque o diretor-geral da PF disse a O Antagonista que a sua entrevista foi “distorcida”. Em seguida, intimado a dar explicações a Luís Roberto Barroso, relator do inquérito no STF, Segovia afirmou que foi “mal-interpretado” e levará a transcrição da entrevista ao ministro, no encontro agendado para o próximo dia 19. Diante da repercussão negativa das declarações que extrapolam a sua função, o diretor-geral da PF ainda divulgou uma carta aos servidores da corporação, renovando a versão de que não disse o que disse aos jornalistas Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu — casada com o Chefe da Divisão de Comunicação Social do Gabinete de Segovia, informação omitida por todos os envolvidos”, aponta o site.
Ainda de acordo com o veículo on-line, “Bruno Ramos Craesmeyer talvez possa ajudar Segovia a esclarecer alguns pontos da entrevista que o seu chefe deu a Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito. Entrevista na qual Segovia, depois de um encontro fora da agenda com Michel Temer, parece ter-se dedicado a fritar o delegado Cleyber Malta Lopes, que vem irritando o presidente da República por causa do seu afinco em investigá-lo no inquérito sobre a lambança do Decreto dos Portos.”
Por fim, o site ressalta que Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito “são profissionais sérios, competentes — e fizeram um ótimo trabalho jornalístico ao entrevistar o diretor-geral da PF”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário