quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Gamil Föppel faz críticas a Moro e questiona poder do magistrado na Lava Jato

[Gamil Föppel faz críticas a Moro e questiona poder do magistrado na Lava Jato]
25 de Janeiro de 2018 às 08:59 Por: Reprodução Por: Redação BNews04comentários
O advogado criminalista Gamil Föppel fez críticas ao juiz federal Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente Lula em primeira instância no caso do triplex no Guarujá. A condenação foi ampliada nesta quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). 
Em entrevista à rádio Metrópole FM, o criminalista afirmou que durante a tramitação do processo nas mãos de Moro, "foram feitas perguntas que não têm nada a ver". "Perguntou-se sobre entrevistas dadas pelo réu. Qual o contexto disso?", apontou.
Outro ponto questionado pelo advogado foi o fato de uma juíza ter bloqueado o apartamento triplex em questão como forma de pagamento de uma dívida da OAS. "Em uma ação de execução movida contra a OAS, uma juíza bloqueia esse imóvel para pagar dívidas da OAS. E ela disse que o imóvel é da OAS, mas a decisão dela não interfere na decisão de Sérgio Moro", ressaltou.
Ainda na entrevista à emissora, Gamil Föppel afirmou que é "estranho" apenas um magistrado julgar os processos da Lava Jato, numa clara referência a Sérgio Moro. "Não tenho nada contra o juiz, não fulanizo as discussões. Mais importantes que as pessoas, são as instituições. É estranho que somente um juiz possa julgar a Lava Jato. Quer dizer, um juiz superpoderoso?", questionou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário