quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vereador é retirado do Plenário por trajar-se de forma “indecorosa”

Vestir terno e usar gravata não é questão de opção na Câmara de Araci, é regra prevista no Regimento Interno da Casa, mas isso vai contra o jeito do vereador Guinha de Pascoal que confessou depois da repreensão: “odeio vestir paletó e colocar gravata”.
“Com que roupa? Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou!” – A letra de Noel Rosa cantada por Zeca Pagodinho…
A maneira contumaz do vereador muda o decoro do cenário composto de forma regimental pelos companheiros.
A maneira contumaz do vereador muda o decoro do cenário composto por colegas que bem representam a Casa.
…Se constitui a dúvida e odiosa forma que sempre dominou a cabeça do vereador Guinha de Pascoal (PROS), pelo menos foi o que ele mesmo confessou quando o interpelei depois de fotografá-lo com trajes antirregimentais na sessão de ontem.
O vereador depois de chegar atrasado, sentou-se jocoso ao lado do colega Virgílio iniciando um colóquio à parte do que estava em trâmite na sessão.
O flash da máquina despertou a “indignação” do vereador Anastácio Carvalho (PR) que segredou com o presidente “propondo que o indecoroso colega fosse convidado a deixar o plenário em respeito aos “decorosos” colegas, todos trajados regimentalmente”.
Eram 10h:12m quando o presidente repreendeu o vereador e ele foi obrigado a sair do plenário e não mais voltou ao convívio dos trabalhos da mesa.
“Com que roupa eu vou à Casa Legislativa onde o povo me colocou”?
“Pense numa coisa que eu detesto, é vestir paletó e colocar gravata”, disse o vereador. Vestir terno e usar gravata não é questão de opção na Câmara de Araci, é regra prevista no Regimento Interno da Casa.
Parabéns, presidente, disse ao vereador José Augusto depois da atitude. “Estava na hora de fazer o vereador Guinha entender que esta Casa não é a casa da sogra”. A regra é clara, para todos, disse o presidente.
Portal Folha- Araci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário