segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bandido procurado é morto em troca de tiros com policiais de Monte Santo










“Sukita” conhecido assaltante de alta periculosidade é morto em troca de tiros.
Na noite do último dia 12, por volta das 20:00horas a Polícia  recebeu informações de que elementos armados encontravam-se no interior de um bar no Povoado “ Fazenda Lagoa da Pedra” nas proximidades do Bom sucesso e do povoado do caixão, Município de Monte Santo. Em face das características dos elementos, passadas pelo informante a Polícia da 3ª CIA suspeitou tratar-se do perigoso elemento conhecido por “Sukita” que encontra-se com prisão preventiva decretada pela Justiça desde outubro de 2013 por encontrar-se foragido após participações em assaltos à mão armada, geralmente praticados em rodovias vicinais do Município, à mão armada e com graves ameaças às vítimas. Após ter sido preso pela Polícia de Monte Santo em novembro evadiu-se da Cadeia Pública de Monte Santo antes de ser transferido para Euclides da Cunha. Há suspeitas de que depois de ter fugido da Cadeia tenha praticado vários assaltos à mão armada, com violência contra as vítimas e com auxílio de outros comparsas, razão pela qual a Polícia vinha empreendendo buscas constantes, já que possivelmente o meliante escondia-se na caatinga nas imediações da Cidade. A cada notícia de assaltos nas estradas a população enchia-se de pavor e mais e mais a Polícia se empenhava na captura de “Sukita” que ao que parece estava usando inclusive menores para a prática dos crimes contra o patrimônio e aterrorizando os moradores da Zona Rural.  


Chegando ao local indicado na noite de sábado, ao serem surpreendidos os suspeitos passaram a trocar tiros com os policiais que, preparados conseguiram desvencilhar da ação dos bandidos enquanto um deles, Sergio de Jesus Santos, “Sukita” de 25 anos foi atingido e faleceu ao dar entrada no Hospital Monsenhor Berenguer em Monte Santo, já o outro, de nome Paulo Silva de Jesus, foi capturado e encontra-se preso na DP de Euclides da Cunha. Segundo informações da Polícia, o corpo de “Sukita” foi encaminhado nesta manhã de domingo (13)  para autópsia  na cidade de Juazeiro-BA.  


A população reconhece os esforços da Polícia que vinha empreendendo várias incursões no sentido de capturar esses elementos que vinham causando pavor nas redondezas da Sede do Município e graças ao empenho da Guarnição comandada pelo PM Ribeiro pode ter um pouco mais de tranquilidade. Sabemos que não se deve alegrar com situações como esta em que é preciso que ocorra a morte de um ser humano, mas reconhecemos que a Polícia tem os seus métodos de trabalho e sabe agir quando não há outra alternativa ou quando ocorre escancarado enfrentamento às autoridades constituídas, por bandidos de alta periculosidade, com risco de civis serem feitos reféns. Neste caso, diante da ousadia desses elementos e das dificuldades que os mesmos ofereciam à Polícia, não poderia ser outro o desfecho.
                                                                                           
           Fonte: Polícia Militar                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário