domingo, 12 de janeiro de 2014

Aumento de evangélicos no país estimula mercado religioso

Aumento de evangélicos no país estimula mercado religioso



Aumento de evangélicos no país estimula mercado religioso
Para julho de 2014 a Um Entretenimento espera atrair 120 mil pessoas até o Expo Center Norte para uma nova Expocristã. A feira existe há mais de dez anos no mercado e vem acompanhando o crescimento do número de evangélicos no país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) nos últimos 20 anos a quantidade de evangélicos cresceu 60% no país, representando mais de 20% da população.
Dados de um levantamento publicado em janeiro de 2013 pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) afirmava que anualmente o mercado religioso movimenta R$12 bilhões, valores que giram entre shows, eventos, produtos e serviços.
A Expocristã é a maior prova do potencial do setor. Sua última edição, em 2012, atraiu 160 mil pessoas e movimentou R$100 milhões em negócios com a venda de livros, roupas, CDs, DVDs, instrumentos musicais, equipamentos de som e outros produtos.
Por problemas administrativos, a Expocristã não aconteceu em 2013 e para 2014 promete uma repaginação que começou com a troca dos donos da marca.
À frente da maior feira de produtos evangélicos da América Latina estão os empresários Leo Ganem, da Um Entretenimento; Emílio Magnago, sócio da Um e Rogério Barrios atual diretor executivo da feira.
Para se ter uma ideia, empresas como Mapfre Seguros e Bradesco estão apoiando a feira e algumas empresas do segmento já mostraram interesse em expor seus produtos durante os cinco dias de evento.
“Tentaremos fazer a melhor feira possível”, disse Leo Ganem durante coletiva de imprensa. O empresário explicou que se interessou pela Expocristã após sair da GEO Eventos e ter a informação de que a Feira Internacional Cristã (FIC) seria descontinuada.
Ao assumir o nome da Expocristã, a Um Entretenimento se propõe a criar uma feira de qualidade. “Eu quero conciliar uma capacidade de produção muito boa, com muito foco e com uma marca fortíssima, atrair o público novamente”, conclui Leo Ganem.

Mercado concorrido

Por anos a Expocristã foi a única feira do segmento, mas em 2014 terá outras duas feiras concorrentes: O Salão Internacional Gospel e a Feira Literária Cristã (FLIC) que se juntaram e serão realizadas nos mesmos dias e espaço: de 18 a 20 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes.
Ambas as marcas estão em seu terceiro ano de atuação, o Salão Internacional tem espaço para gravadoras, compositores, empresários artísticos, escolas de músicas e outros produtos e serviços enquanto que a FLIC está voltada para o segmento editorial.
Apesar das concorrentes, a Expocristã não se sente coagida. “Há espaço para todo mundo”, disse Rogério Barrios falando sobre o contato que a feira vai tentar com as grandes editoras.
“O mercado é amplo, se acreditamos que podemos ter aqui uma feira com o dobro do espaço, outra feira também faz parte do contexto e pode ter sucesso”, encerra o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário