sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fátima prestigia lançamento de campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes e trabalho infantil no Carnaval


A deputada Fátima Nunes participou, na manhã desta sexta (01), do lançamento da campanha Solte a sua Voz nesse Carnaval”, contra a violência sexual e o trabalho infantil. A campanha é fruto do trabalho conjunto do Governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) - com o Comitê de Enfrentamento às Violências Sexuais, o Ministério Publico Estadual (MPE), o Forum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) e tem como objetivo a mobilização de todos os órgãos públicos e sociedade em prol da garantia da proteção às crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, prevenindo e interrompendo a condição de violações de direito.


A solenidade, na Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia. contou com a presença do governador Jaques Wagner, da ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, secretários estaduais, lideranças de movimentos sociais, deputados, vereadores e dirigentes governamentais. A campanha publicitária contará com peças de outdoor espalhados pela cidade, anúncios, spots, jingle, peças de internet, além de adesivos, blimp, abanadores-megafones, folhetos e cartazes, que serão distribuídos em pontos estratégicos, como Aeroporto, Rodoviária, Porto Marítimo, Ferryboat, hotéis, restaurantes e nos circuitos da festa.


Para Fátima Nunes, a iniciativa é valiosa e urgente. “Precisamos sensibilizar a população, mães, pais, turistas e trabalhadores desta festa que é o Carnaval, para que estejam atentos às violências que podem vitimar crianças e adolescentes, como vemos a cada ano”, pontuou. De acordo com dados relatados pela ministra, em 2012, o Disque Denúncia Nacional, ou Disque 100, registrou 120.344 denúncias em todo o país. “Na Bahia, foram pouco mais de 40 mil destas denúncias, o que nos revela que onde há uma rede mobilizada, atuante e efetiva, as denúncias são muito maiores,o que amplia e fortalece todo esse trabalho”, frisou a ministra Maria do Rosário.


Durante o período do carnaval, estado e município implantarão unidades de acolhimento temporário, para atender crianças e adolescentes em situação de risco e violação de direitos, e suas famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário