terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Monte Santo: Mães de SP entram na Justiça para reaver a guarda de crianças da Bahia


11/12/2012 18h30 - Atualizado em 11/12/2012 18h34

Advogada tenta revogar decisão de devolver crianças aos pais adotivos.

Cinco irmãos foram tirados da mãe e entregue a famílias paulistas.

Do G1 Campinas e Região
6 comentários
A advogada das quatro famílias de Campinas (SP) e Indaiatuba (SP), que mantinham a guarda das cinco crianças retiradas de uma família do sertão da Bahia, entrou com recurso na Justiça para tentar reverter a decisão de um juiz baiano que determinou que as crianças fossem devolvidas aos pais biológicos. Há uma semana, os irmãos estão em um abrigo com os pais biológicos para um período de readaptação antes de voltarem para Monte Santo (BA).
No Fantástico do dia 14 de outubro, Silvânia e Gerôncio, moradores de Monte Santo (BA), relataram ter tido os filhos arrancados de dentro de casa por policiais que não deram nenhuma explicação, apenas afirmaram estar cumprindo uma determinação do juiz. Na ocasião, um juiz apontou irregularidades no processo que concedeu a guarda aos pais de São Paulo.
A advogada Lenora Panzetti não informou a data em que deu entrada ao recurso porque, segundo ela, isso prejudicaria o andamento do processo. Ela se negou a dar detalhes sobre os argumentos que utiliza no recurso, mas disse que a tentativa é levar as crianças de volta para a casa dos pais adotivos. O recurso foi protocolado no Fórum de Monte Santo.
Mães adotivas de crianças da Bahia protestam pela volta dos filhos a Campinas e Indaiatuba (Foto: Marcello Carvalho / G1)Mães adotivas protestaram pelo retorno das crianças no último domingo (Foto: Marcello Carvalho / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário