terça-feira, 27 de novembro de 2012

O MUNDO DA SENHAS NOS LEVA AO ESTRESSE


No mundo atual, ao qual a maioria dos serviços é controlado por senhas, é inevitável fugir delas. São diversos números e letras que precisamos decorar: banco, cartão de crédito, redes sociais, enfim, uma infinidade.
No mundo atual, ao qual a maioria dos serviços é controlado por senhas, é inevitável fugir delas. São diversos números e letras que precisamos decorar: banco, cartão de crédito, redes sociais, enfim, uma infinidade. O que a maioria dos usuários já se deu conta foi comprovado por uma pesquisa: O excesso de senhas pode causar estresse e, o mal já tem até nome; “password fatigue” ou “password overload”.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Janrain, 58% do entrevistados possuem cinco ou mais senhas para lembrar; 30%, contam com mais de dez senhas. O estresse e a irritação por ter que realizar um novo cadastro ao qual exige senha é tão grande que em média um terço do total de entrevistados alegou que prefere fazer um serviço doméstico, como lavar roupa ou limpar banheiro, a criar um novo login e senha.
Alguns especialistas acreditam que este estado emocional acontece em decorrência a essa sobrecarga de informações ao qual o usuário não estava preparado para encarar na rede. Uma dica dos especialistas é que para “sobreviver” ao mundo moderno, em senhas vistas como mais seguras, como de bancos ou mesmo aquelas que envolvem algum tipo de negócio importante, é necessário que se faça combinações seguras, para tantos, em serviços mais simples, pode-se usar combinações mais simples, que não exijam muito do usuário.
A pesquisa foi realizada com 2,2 mil norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário