quinta-feira, 19 de julho de 2012

Juiz Cássio Miranda é eleito novo Ouvidor do TRE-BA



Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Juiz Cássio Miranda é eleito novo Ouvidor do TRE-BA

O juiz Cássio Miranda foi eleito, em sessão realizada nesta terça-feira (17), o novo Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Único candidato à vaga, o magistrado foi eleito por unanimidade para ocupar o cargo, sucedendo o juiz Maurício Kertzman, que encerrou biênio na última sexta-feira (13). Para a vaga de Ouvidor substituto, o juiz Saulo Casali foi eleito também por unanimidade.
Os eleitos permanecerão no cargo por dois anos, sendo permitida a recondução por igual período. A Ouvidoria é um canal que permite ao cidadão requerer informações, reclamar, denunciar e sugerir medidas de aprimoramento dos serviços jurídicos e administrativos prestados à população.

Currículo
Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Docência do Ensino Superior e Direito Processual Penal, o juiz Cássio Miranda ingressou na magistratura em 1990, atuando como juiz de Curaçá e, em 1993, de Olindina. Um ano depois foi promovido para Xique-Xique e, em 1999, para Camaçari e para a 14ª Vara Cível de Salvador. Atuou na assessoria de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia e, em seguida, ocupou as 8ª, 3ª e 10ª Varas Crime. Exerce no momento o seu segundo biênio como membro da Corte do TRE-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário