terça-feira, 26 de junho de 2012

Recém-nascida corre risco de morrer



Recém-nascida corre risco de morrer 



por falta de vaga para cirurgia na BA


Larissa nasceu em Feira de Santana há 11 dias com problemas no coração.
Casal tenta conseguir vaga em hospital especializado em Salvador.

Do G1 BA, com informações com a TV Subaé
Comente agora
Um casal da cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, tenta conseguir uma vaga em hospital público especializado para que a filha recém-nascida seja submetida a uma cirurgia cardíaca delicada.
O operador de empilhadeira Luís Carlos dos Reis, pai da pequena Larissa, disse que a cirurgia custa R$ 80 mil e não tem como custear a despesa. "É risco de morte iminente", teme.
Larissa nasceu há 11 dias em Feira de Santana, mas a cirurgia só é feita em Salvador, onde não há vaga nos hospitais. Os pais da criança conseguiram junto ao Ministério Público Federal uma liminar obrigando município, estado e a união a cobrirem os custos da transferência e da cirurgia de Larissa.
A Secretaria da Saúde de Feira de Santana informou que vai ser encaminhado, nesta terça-feira (26), um documento para a Secretaria Estadual de Saúde pedindo urgência para o caso.
A Superintendência de Regulação do Estado, em Salvador, garantiu que assim que chegar o pedido com os dados do bebê vai tentar conseguir a vaga o mais rápido possível.
A criança tem problemas nas artérias do coração e apresentou sintomas como pele roxa e falta de ar. Depois de vários exames, os médicos constataram que a menina precisa urgentemente de uma cirurgia, que só é feita em três hospitais da capital. Por enquanto, o bebê é mantido na UTI Neo-natal do Hospital da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário