quarta-feira, 6 de junho de 2012

TRE-BA CASSA PREFEITO


Justiça cassa o mandato do Prefeito  Ubaldino Amaral PP de Valente

Segundo o site Valente em Notícias, o prefeito de Valente, Ubaldino Amaral (PP) teve o seu mandato cassado pelo TRE-BA na manhã desta terça-feira(05) por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico.
Segundo Informações, na votação do TRE Ubaldino perdeu por 04 votos a 03. O processo de nº 1764896, responsável pela queda do gestor, foi movido em 2008 pela Promotoria Pública do município Valente, no conteúdo do processo, há relatos de que o prefeito teria comprado 5 mil camisas e distribuído na eleição de 2008.
No julgamento em primeira instância, o prefeito Ubaldino havia vencido, porém o Ministério Público entrou com recurso e o Tribunal Regional Eleitoral acatou. Além de recorrer da decisão, em uma instância superior (TSE), o prefeito de Valente Ubaldino Amaral, terá que entrar com uma Liminar Judicial, para se manter no cargo até a decisão final no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
A decisão dos magistrados do TRE, ainda será publicada no Diário Oficial, desta quarta(07), sendo que após a publicação a justiça deverá empossar o presidente da Câmara, Vereador Lucivaldo Araújo (Vado), do PR, como Prefeito. (Com informações e foto do site Valente em Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário