terça-feira, 26 de junho de 2012

PP Indicou Jorge Andrade para Prefeito de Monte Santo


Durante convenção do PP e aliados, Otto Alencar disse que o governo tem lado e apoia Jorge Andrade

Otto afirmou que foi para a convenção e irá outras vezes durante a campanha para pedir votos para Jorge Andrade.

O Partido Progressista (PP) de Monte Santo realizou juntamente com PSD, PTB, PTN, PR e PRB sua convenção conjunta na tarde de sábado (23) quando definiu sobre as coligações partidárias e anunciou os nomes dos candidatos a vereador e os números que cada um usará na campanha e na urna, além de oficializar o nome de Jorge Andrade (PP) para prefeito e João Batista da Silva como vice. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial de Monte Santo e contou com a presença do vice-governador Otto Alencar e dos deputados Gildásio Penedo, líder do governo na Assembleia legislativa e Ronaldo Carlleto.
A cidade que fica margeada por serras ouviu todos os discursos e músicas que vão embalar a campanha com pontes som conhecido ‘pancadão’, a exemplo de um dos mais pontes da região, pertencente ao empresário da CLN Márcio Oliveira, ” Marcinho”.

O vice-governador, que também ocupa a função de secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, chegou de helicóptero acompanhado dos parlamentares e foi recepcionado por uma multidão que cantavam as músicas que vão animar a campanha a partir de julho, onde o refrão principal é a repetição do número 11, referência do PP. Ao entrar no salão principal da Associação Comercial, Jorge Andrade falou ao CN da sua felicidade com êxito do evento que sinalizava o rumo que a campanha iria tomar e que certamente chegaria à vitória.
O progressista afirmou que aquele era o melhor momento de sua vida, fez um discurso muito emocionado e de agradecimentos a Otto Alencar de quem é amigo há 30 anos, e segundo ele, essa amizade deixou de ser política e passou a ser pessoal, contou que não precisa marcar audiência com antecedência, pois, na hora que chega procurando o vice, as portas estão abertas, garantiu Jorge. Ele  destacou a presença dos 60 candidatos a vereador e disse esperar que todos se empenhem na caminhada para eleger um número significativo de representantes na Câmara. “É fundamental que todos peçam votos e valorizem cada um que conseguirem. Procurem também valorizar o voto do companheiro dos partidos da coligação e que na caminhada tenham o objetivo de fazer com que tenha o maior número possível de votos” afirmou Andrade.
Jorge também falou da elaboração do plano de governo que está sendo preparado através das reuniões que vem sendo realizadas com os diversos seguimentos da sociedade, a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, onde estão sendo discutidas as ações para os próximos 04 anos junto às agricultores familiares e com as diversas associações comunitárias, ações que melhorem a vida das pessoas. Ele demonstrou indignação ao lembrar que um aparelho de mamografia adquirido no final do seu governo não havia sido utilizado pelo atual gestor que há oito anos está na administração.
Ele garantiu que irá criar uma policlínica de imagens e instalar UTI para evitar tantas transferências para os hospitais de Salvador, Feira de Santana e Salvador. “Vamos cuidar da vida das pessoas, pois o político tem que gostar de gente e eu gosto de gente, amo todos vocês”, falou “meu Querido”, como é conhecido o progressista.

Numa demonstração de popularidade, ao findar o discurso, Jorge Andrade foi carregado no ombro por populares. Ele agradeceu a presença de todos e tratando com membros da família, antes, pediu que ao retornarem para suas casas, fossem com cuidado, principalmente aqueles que estavam de moto.
Gildásio Penedo, falou da satisfação de está voltando a Monte Santo e no momento tão emocionante que “o povo livre e democrático demonstra a vontade de devolver essa terra ao futuro prefeito Jorge Andrade, amigo de longas datas, com quem contei na minha primeira eleição em 2008, e a amizade vem a cada dia se consolidando”.
Tenha certeza que você tem do seu lado amigos importantes, mas a sua maior riqueza é contar com o carinho e o amor do povo dessa terra, oito anos que foi referência , muitas obras, eletrificação, escolas, pavimentação, mas a maior não está na estrutura física e sim na sua humildade perante a população de Monte Santo. sua maior virtude é nunca ter fechado suas portas nem da prefeitura nem de sua casa, independente de está ou não no mandato”, afirmou Gildásio.
Penedo disse também que o governo da Bahia na pessoa do vice governador Otto Alencar sabe que foi Jorge quem recepcionou ele e Wagner em Monte Santo na campanha “e por isso Otto está aqui, Jorge que foi um porto seguro fiel, por isso Otto retorna em pleno São João e o governo da Bahia terá sim lado politico aqui e está sem sobras de duvida no lado de Jorge Andrade.
Ronaldo Carleto que deverá lutar por uma vaga na câmara federal, ao iniciar seu discurso depois de presenciar o carinho para com todos seguidores de Jorge Andrade,  disse: “nesse momento a emoção toma conta da minha alma e do meu coração, vejo uma manifestação e a vontade não de Jorge, mas dessa grande multidão que quer “nosso querido” novamente na prefeitura. Mas precisamos fazer a maioria absoluta na câmara de vereador para que Jorge, essa coisinha baixinha, pequenininha que conquista a cada dia mais esse povo de Monte Santo, possa governar com maior tranquilidade.
“Você que fez dois grandes governos não trabalhou apenas em obras de infraestrutura, mas sua maior virtude e o resultado está aqui, recebendo esse carinho da multidão é por você abrir seu coração, a porta da sua casa a essas pessoas que mais necessitam. Aqui Carletto é Jorge e Jorge é Carletto, Gildásio é Jorge e Jorge é Gildásio, Otto é Jorge e Jorge é Otto, Jorge é governo e o governo é Jorge, o povo é Jorge e Jorge é o povo, portanto é o 11 é o 11 é o 11, falou com muita vibração o deputado
Otto ao iniciar seu discurso pediu silêncio e  disse que o povo do sertão não gosta de mentira, ” venho aqui sem mentira e em nome da verdade,  de Wagner, de Dilma e de Lula que o povo brasileiro rezou para ele ficar entre nós. Aqui só tem um candidato de Dilma, de Lula e de Wagner que é Jorge, “meu Querido”.
O vice governador e secretário de Infraestrutura conhecendo a situação precária da estrada que liga Monte Santo a Euclides da Cunha informou que já foram resolvidos os problemas das pontes e que Jorge Andrade sempre esteve em Salvador solicitando os serviços “vou fazer agora nivelamento com asfalto, mas isso é muito pouco para o que Jorge deu a Wagner, deu a Dilma e deu a Lula, semana passada eu passei três dias trabalhando com o banco mundial e uma coisa que Jorge me pedia e eu nunca pude fazer eu conseguir, um recurso que todos vocês sonham e vamos licitar de outubro para novembro uma estrada nova de Monte Santo para Euclides da Cunha, e uma estrada de Monte Santo para Pedra Vermelha para sair em Andorinha para encurtar a distância entre Montes Santo a Senhor do Bonfim e a juazeiro”, garantiu o vice governador.
Otto para reforçar o compromisso, pediu que o pessoal que estava filmando o evento que gravasse o que ele estava dizendo, que iria fazer as obras e estaria inaugurando em breve, “podem gravar para depois me cobrar”. Alencar disse também que irá a Monte Santo em outros atividades políticas em favor de Jorge Andrade para pedir voto.
Batista candidato a vice iniciou seu discurso lamentando ter participado das vitórias do grupo que hoje está contra, “mas não aguentei as chicotadas a humilhação e a hostilidade que eles estão fazendo”, disse.
Batista denunciou o gestor, que segundo ele, nada faz pelo povo de Monte Santo e que os carros pipa são desviados para outros destinos e só coloca agua para as pessoas que são tendenciosas a eles ,e a mesma coisa está acontecendo com as cestas básicas, “estão chegando eles estão fazendo politica distribuindo arroz e feijão podre para o nosso povo”. É preciso levar a Dilma e a Wagner o massacre que estão fazendo com o povo de Monte Santo, denunciou Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário