quinta-feira, 12 de abril de 2018

INSS: beneficiários são convocados para revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez



[INSS: beneficiários são convocados para revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez]
12 de Abril de 2018 às 14:41 Por: Reprodução Por: Redação BNews00comentários
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou 152.269 pessoas, que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, para realizarem a perícia médica. Os nomes estão disponíveis no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12). 
O beneficiário tem até o dia 4 de maio para agendar a perícia, caso contrário, terá o pagamento suspenso. No entanto, após a suspensão tem o prazo de até 60 dias para marcar o exame. Pode perder o benefício caso não procure o INSS ou não compareça no dia da perícia.  
Além do Diário Oficial da União, os interessados podem consultar a lista de convocados pelo telefone 135. É necessário o número do CPF ou do PIS/Pasep do segurado, o número do benefício e RG.  No dia da perícia médica, o beneficiário deve apresentar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício.
Em caso de doença, o beneficiário deve solicitar que alguém próximo informe o ocorrido ao INSS, em uma de suas agências. O representante deve estar munido de documento de identidade do segurado e um documento que comprove que ele não teve como comparecer. A partir disso, poderá ser solicitado uma perícia hospitalar ou domiciliar.
A convocação está sendo realizada pela segunda vez porque foram enviadas cartas para os endereços cadastrados no sistema, entretanto, por causa das informações desatualizadas ou incompletas, as cartas voltaram. 
O governo tem como meta revisar 1,2 milhão de benefícios por incapacidade, em 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário