domingo, 18 de fevereiro de 2018

Migração da Polícia Federal para Ministério da Segurança Pública preocupa delegados

[Migração da Polícia Federal para Ministério da Segurança Pública preocupa delegados]
18 de Fevereiro de 2018 às 10:23 Por: Reprodução Por: Redação BNews00comentários
O anúncio do presidente Michel Temer de que será criado o Ministério da Segurança Pública trouxe preocupação para os delegados da Polícia Federal. O motivo é a possível migração do órgão do Ministério da Justiça para a nova pasta.
A medida foi criticada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Para o presidente da entidade, Edvandir Paiva, a decisão se configura uma jogada de marketing do governo. "Parece ser uma daquelas medidas criadas para passar à sociedade a ideia de que algo está sendo feito. Não sei se é só marketing, mas a PF não pode fazer parte de marketing. A princípio, não nos agrada", afirmou Paiva, conforme reportagem do portal Uol deste domingo (18).
Além da Polícia Federal, projeto do Palácio do Planalto prevê que a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública também sejam abraçadas pelo novo ministério.
"É complicado ficar passando a PF de um ministério para o outro. A PF tem reflexo na segurança pública, mas vai além", pondera Edvandir Paiva, que completa: "Preferiríamos que o governo estivesse anunciando medidas de fortalecimento da PF. Não vi nenhuma nesse momento, muito pelo contrário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário