segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

APRENDA FALAR COM DEUS!!!



PORQUE DEVEMOS ORARAR!!

A oração é uma parte essencial da vida cristã. A Bíblia diz que podemos conversar com Deus, através da oração, em todo tempo! Mas por vezes, em meio à correria do dia a dia, deixamos a oração de lado. Mesmo assim, é muito importante encontrar tempo para orar. A Bíblia dá várias razões para tirar tempo para a oração:
1.    Para se aproximar de Deus...

Matheus 6-6  nos diz: “ Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará,”...
Quando você ora, você se aproxima de Deus. Com a oração, você ganha mais intimidade com Deus e aprende a ouvir sua voz. Deus vê e recompensa seu desejo de estar mais perto dele.
2.    Para receber a resposta de Deus...

Matheus 7- 7.8 nos ensina “ Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta , a porta será aberta.

O primeiro passo para receber é pedir! Deus ouve suas orações e responde. Quando você ora, você aprende a ouvir as respostas de Deus e a confiar nele.
3.    Para encontrar paz
Filipenses 4-6 nos diz: “ Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus.”

Nos tempos de ansiedade, a oração ajuda a acalmar e a encontrar paz. Orar ajuda a lembrar que Deus está no controle. Sua atenção se volta para Deus, não para a ansiedade.
4.    Para ter uma vida mais tranqüila
1-Timóteo 2.  1-2 nos recomenda: “ Antes de tudo, recomendo que se façam  súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacifica, com toda a piedade e dignidade. “

Há muitas pessoas com poder que podem dificultar a vida do cristão. Por isso, é importante orar para que Deus aja nas vidas dessas pessoas. Quando você ora, Deus transforma até a situação mais impossível e o coração mais duro!
Não se esqueça de orar hoje!... Despertar com Jesus Coop. Francisco Primo
A Paz..


Nenhum comentário:

Postar um comentário