terça-feira, 8 de julho de 2014

Jogadores merengues dão adeus ao ídolo Di Stéfano: "A imagem do Real"

Em meio a milhares de fãs que se despedem de Alfredo Di Stéfano na manhã desta terça-feira, no salão de honra do Santiago Bernabéu, estão, também, astros do atual elenco do Real Madrid. Ícones da geração vencedora da décima Liga dos Campeões, na última temporada, o goleiro IkerCasillas e o zagueiro Sergio Ramos foram os primeiros atletas a passarem no velório do craque, morto na última segunda em decorrência de problemas cardíacos.

- Eu cheguei ao Real em 1991, e ele, junto a Camacho, era o técnico. Eu tinha ouvido falar dele com meu avô, tios e pai, mas o conheci mais nos últimos anos. Ele adorava estar com os jogadores. Era o que realmente queria nas cerimônias que tinha que ir. Foi um personagem enorme, a imagem do Real Madrid - disse Casillas.
Enterro Di Stefano (Foto: Getty Images)Velório de Di Stéfano ocorre no salão de honra do Santiago Bernabéu (Foto: Getty Images)

Um dos personagens principais do título europeu sobre o rival Atlético, em maio, Sergio Ramos fez uma homenagem ao presidente de honra do clube e lembrou que foi o craque argentino quem lhe entregou a camisa do clube em sua apresentação.
- É um dia triste para ao mundo do futebol. Era um ícone, e simbolizava o Real Madrid. Meu tratamento com ele sempre foi cordial. Um dos melhores dias da minha vida eu compartilhei com ele, que me deu a camisa no dia da minha apresentação e me disse: "Não se esqueça do que essa camisa representa. Não não nenhuma maior". Não o vi jogar, mas há muitos vídeos que aproveitamos. Era uma pessoa humilde e risonha, e sua dedicação nos serve de exemplo. A cabeçada de Lá Decima foi também seu espírito - afirmou o zagueiro.
O velório de Di Stéfano teve início às 5h50 (de Brasília) desta terça-feira, quando seu corpo chegou ao salão de honra do Santiago Bernabéu. O caixão foi coberto por uma bandeira do clube, e os portões foram abertos ao público às 6h30 (de Brasília).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário