
O mote para história é inspirado em fatos reais e recorrentes em muitas cidades pequenas, como Jacobina, cenário do filme "Terra Payayá". Dirigido por Mário Silva, o primeiro longa produzido no centro norte baiano resgata a história de Jacobina, retratando o rebuliço ocorrido na cidade após a proibição de comemorações tradicionais e folclóricas, pelo juiz Dr. Cornélio Marinheiro (interpretado pelo ator Ivan Aquino). No elenco, artistas consagrados como Luíza Tomé, Tânia Toko, Júlio Oliveira, Júlio Hernandes, Maurício Silveira, Fátima do Valle, Thalita Medeiros, Felipe Falanga, J. B. Oliveira, João Jacobina, Cícero Matos, Ivan Aquino, Mário Silva, Rosa Menezes e atores do Grupo de Teatro Dionísio Artes.
Responsável pelo texto e roteiro, Corino Alvarenga explora na trama a Marujada, a Filarmônica 2 de Janeiro, a Festa de São Benedito - padroeiro da cidade -, e, claro, as belezas naturais da cidade envolta por serras e quedas d'água. Em entrevista ao Bahia Notícias, a assistente de produção Rosa Maria Antunes afirmou que o filme conta uma história de amor e de crença numa vida melhor."Estamos orgulhosos de poder mostrar nossa história pela primeira vez no cinema. Além de Jacobina, já estamos fechando exibições em São Paulo e Paulo Afonso".
O filme terá uma pré-estreia no próximo dia 6 de setembro, em Jacobina, com parte do elenco e produção reunida. As ssesões para o público ocorrerão a partir do sábado, dia 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário