quinta-feira, 25 de abril de 2013

Monte Santo: Dia 16/05- Prefeito, Dep. Estaduais e Vereadores se reunirão dia


No evento, parlamentares irão homenagear Silvânia Mota, que teve filhos adotados ilegalmente
Durante a manhã de ontem aconteceu mais uma sessão ordinária da Comissão de Direitos da Mulher, presidida pela deputada Neusa Cadore (PT). Durante a reunião, que foi rápida por conta da presença do secretário Rui Costa na Assembleia Legislativa para uma audiência pública sobre a seca, ficou definida visita do colegiado à cidade de Monte Santo para realização de uma audiência pública na Câmara Municipal em referência a Silvânia Mota da Silva, mãe dos cinco filhos que ganhou destaque nacional após ter seus primogênitos levados irregularmente para serem adotados por famílias de São Paulo.
Na audiência, a deputada Luiza Maia (PT) irá entregar uma homenagem a Silvânia, que não pode comparecer na sessão especial em comemoração ao Dia da Mulher, que aconteceu no mês anterior.
“Tomamos a decisão de fazer essa audiência pública em Monte Santo para dar apoio a Silvânia e mais visibilidade ao caso, pois a mesma está sendo vítima de perseguições”, declarou a parlamentar.
A sessão contou com a presença da advogada Isabella da Costa Pinto, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), que achou louvável a postura da comissão em ir ao local reforçar apoio a essa família que tem sido vitima de perseguições das ex-guardiãs. “A família está no processo de reintegração familiar, trata-se de um novo lugar, uma nova conjuntura familiar e estão se saindo muito bem. O problema atual é uma página no facebook em que uma das ex-guardiãs movimenta a sociedade, afirmando que Silvânia é prostituta, drogada.
Uma verdadeira hostilidade contra esta mãe através das redes sociais e de fato essa movimentação tem abalado ela, deixando-a apreensiva, acreditando que as crianças
serão levadas novamente”, revelou a advogada.
A deputada Neusa Cadore comunicou na sessão que esta audiência acontecerá no dia 16 de maio e contará com a presença dos vereadores e prefeito de Monte Santo, Jorge José de Andrade, de Patricia Severina representante do Ministério Público e de Waldemar Almeida de Oliveira, coordenador Executivo do Cedeca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário