sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeito de Cansanção Eleito Vice-presidente da CONSISAL


foto615 prefeitos da região Sisaleira se reuniram hoje (01) no auditório da Câmara de Vereadores de Itiúba, para eleger a nova diretoria do CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal).
Após negociação amigável entre os gestores, foi formalizada uma chapa única composta pelos seguintes prefeitos: (Presidente) Osni Cardoso, prefeito de Serrinha, (vice-presidente), Ranulfo Gomes prefeito de Cansanção, (Secretário) Silva Neto, prefeito de Araci, (Vice institucional) Ismael Ferreira, prefeito de Valente. A chapa foi eleita por unanimidade.
Ranulfo, Silva Neto e Osni
RANULFO, SILVA NETO E OSNI
O novo presidente do CONSISAL Osni Cardoso prometeu desenvolver um grande trabalho no comando do órgão e parabenizou a ex-prefeita de Itiúba Cecília Petrina, por sua atuação a frente da entidade nos últimos dois anos.  Já o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes se disse lisonjeado por ter sido escolhido para o cargo de vice-presidente e prometeu mostrar trabalho. “Sinto-me feliz e orgulhoso por ocupar a vice-presidência de um órgão tão importante como o CONSISAL, vou trabalhar incansavelmente ao lado do colega Osni e dos demais prefeitos para representarmos com dedicação e dignidade os municípios de nossa região” disse Ranulfo.
SAM_0131A reunião contou com a presença dos prefeitos: Silvano Carvalho (Itiúba), Osni Cardoso (Serrinha), Zenon Nunes (Santa Luz), Silva neto (Araci), Adriano de Araújo (Teofilândia), Ismael Ferreira (Valente), Jorge Andrade (Monte Santo), André Araújo (Retironlândia), Almir de Maciel (Barrocas), Dival Medeiros (Lamarão), Ranulfo Gomes (Cansanção) Dr. Igor (Tucano), Almirinho (Quijingue), Assis (Conceição do Coité) e Tarcísio (Queimadas).
Breve histórico do Consisal
O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL é uma Associação Pública de Direito Público, fundado em 05 de agosto de 2010, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de políticas públicas nos 20 municípios que compõem o Território do Sisal/BA.
foto5O CONSISAL tem como missão“Promover o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios que Integram o Território, propiciando o bem-estar de forma socialmente justa e ecologicamente equilibrada. Sua atuação abrange 21 áreas distintas, entre elas abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, apoio à agricultura familiar e a economia solidária, entre outras.
O Território do Sisal é composto por vinte municípios que expressam identidade histórica e sócio-econômica-cultural, sendo eles: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente. Sua população é de 568.600 Mil habitantes, destes 337.480 residem na zona rural (59,35%) e 231.120 na zona urbana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário