quarta-feira, 11 de julho de 2012

Queda de Helicóptero deixa dois mortos


11/07/2012 11h30 - Atualizado em 11/07/2012 17h20


Acidente foi em galpão de empresa perto da estação Água Branca.
Dois pilotos, um de 24 anos e outro de 32, estavam na aeronave.

Juliana CardilliDo G1 SP
25 comentários
Dois pilotos morreram na queda de um helicóptero nesta quarta-feira (11) em São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A aeronave, utilizada em voos de instrução, caiu sobre um galpão na Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista. O acidente aconteceu por volta das 10h20. O helicóptero havia partido do Campo de Marte, na Zona Norte, às 9h19, segundo a Infraero.
Segundo o comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, José Luiz Borges, morreram no acidente Denis Franklin Tomasi, de 32 anos, e Mailson Rocha Lopes, de 24 anos. Eles sofreram politraumatismo.
Queda de helicóptero (Foto: Arte/G1)
De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denis é piloto privado e Mailson é piloto comercial.
Com a queda, um buraco foi aberto no telhado. A cauda da aeronave se partiu e ficou do lado de fora do galpão. A aeronave pertence à Master Escola de Aviação Civil, que também é conhecida como Go Air.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente nem se o piloto alertou à torre de comando sobre algum problema antes da colisão.
O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima, e vizinhos afirmam que no galpão onde aconteceu a queda funciona uma empresa de bobinas de metal. No momento do acidente, ninguém estava no local e não houve feridos.
O coordendor da Defesa Civil diz  que a estrutura do galpão não foi comprometida e deve ser liberado logo após a remoção dos corpos e o trabalho da perícia.
A empresa de aviação informou à Defesa Civil que a bordo do helicóptero estavam dois pilotos profissionais que faziam um vôo de mudança de categoria. Ao G1, a empresa confirmou apenas que se tratava de um voo de instrução.

Próximo ao local da queda passam os trilhos da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e funciona a estação Água Branca. A circulação de trens não foi afetada.
queda helicóptero (Foto: Reprodução/TV Globo)Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário