terça-feira, 3 de julho de 2012

CAFÉ PODE EVITAR O CÂNCER DE PELE


Café: bebida pode evitar o câncer de pele

Estudo sugere que quem toma café regularmente corre menos riscos de desenvolver a doença.
  • 14
  • Visualizações1.547 visualizações
Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 3 de Julho de 2012
(Fonte da imagem: Thinkstock)
Existem estudos que sugerem o uso da cafeína para tratar a obesidade e, até mesmo, relacionando a substância à longevidade. E, agora, uma nova pesquisa, realizada nos Estados Unidos, sugere que as pessoas que tomam café regularmente têm 20% menos probabilidade de desenvolver câncer de pele do que aquelas que preferem ficar longe da cafeína.
De acordo com o pessoal da ABC News, que publicou a notícia, os pesquisadores avaliaram 113 mil indivíduos que consumiam pelo menos 3 xícaras de café ao longo dia, descobrindo que estes apresentavam níveis de carcinoma de células basais — tipo mais comum de câncer de pele — significativamente mais baixos.

Café, chocolate e Coca-Cola

Além disso, os pesquisadores também observaram que a versão descafeínada não apresenta os mesmos efeitos, sugerindo que a cafeína é a substância que estaria atuando como bloqueador das células cancerígenas. Outras fontes da substância, como chocolates e a Coca-Cola, também demonstraram ser bastante eficientes.
Segundo os cientistas, a cafeína seria a responsável por matar as células epiteliais que sofreram danos causados pelo sol, evitando que estas chegassem a desenvolver o câncer. De qualquer maneira, o protetor solar não deve ser deixado em casa nunca, mas que tal um cafezinho para reforçar o fator de proteção?


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/26063-cafe-bebida-pode-evitar-o-cancer-de-pele.htm#ixzz1zaK3ZTN2

Nenhum comentário:

Postar um comentário