terça-feira, 26 de junho de 2012

PT Indica José Hamilton a Prefeito de Santa Luz


Santaluz – PT e partidos aliados homologam nomes de sindicalistas para prefeito e vice

Os oradores enfatizaram que aqueles que ali estavam no ato de convenção são os verdadeiros soldados de Wagner e Dilma.


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santaluz homologou na convenção realizada na tarde de segunda-feira (25), no Auditório do CENOS, com participação de filiados, convidados e lideranças sociais, os nomes dos sindicalistas José Hamilton Silva, para prefeito e Carlos Matos da Silva, vice. A coligação intitulada “Santaluz pode Mais”, é formado PDT, PSB, PHS e PV e terá como slogan de campanha, “Por uma Santaluz Melhor”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais,licenciado, José Hamilton, iniciou seu pronunciamento agradecendo aos partidos que formam à coligação e se emocionou ao falar do desafio em estar concorrendo à eleição e garantiu que o povo de Santaluz saberá reconhecer o trabalho desenvolvido pelo PT tanto no âmbito Federal, quanto Estadual. “Agora é a hora de o município acreditar no projeto petista de governar com políticas públicas na Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Geração de Renda e tantas outras áreas”, falou Zé Hamilton.
O candidato petista disse ainda que os outros candidatos foram contra Dilma e Wagner e depois aparecem como aliados. “Serrinha vai para 1500 casas entregues a população carente e Santaluz quantas recebeu?”

Ao concluir o pronunciamento, Zé Hamilton, pediu a militância para não entrar nas discussões do ‘já ganhou’ e xingamentos. “Vamos unir forças, pensar no voto e acreditar numa Santaluz melhor”, concluiu.
Para Carlito, como é conhecido o candidato a vice-prefeito, o PT de Santaluz vive um momento histórico e a chapa majoritária reuniu os nomes que exerceram as funções de vereadores no município. “A história estava reservando este momento, pois eu e Zé Hamilton já exercemos os mandatos de vereadores pelo PT e estamos preparados para exercer o poder executivo. Queremos pedir a todos o empenho, não apenas para prefeito e sim para os vereadores, pois necessitamos fazer a maioria na câmara para dar sustentabilidade ao nosso governo”, falou Carlito, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Pedras.
O agrônomo Domingos Magalhães Neto, um dos fundadores do PT, destacou a onda vermelha que tomou conta da região, falando da simbologia e sua importância. Ele também convocou os militantes e filiados para participar ativamente da campanha, pois é possível melhorar a vida e, segundo Domingão, como é chamado, isso se confirma com a atuação de Wagner e Dilma.
Para o suplente de deputado federal, José Paulo, o momento é importante para as lutas e os preconceitos enfrentados pelos petistas, pois em anos atrás poucos acreditavam nas mudanças, na transformação do país, na melhoria da qualidade de vida. “Assim, é preciso Santaluz entrar na luta e disputar as eleições e ganhar e nós do PT e partidos coligados vamos apresentar a comunidade uma chapa com bons nomes que garante a certa que os compromissos serão assumidos”, falou Zé Paulo.
A prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, relembrou as lutas que teve ao lado de Zé Hamilton nas diversas comunidades rurais, em especial, nos assentamentos. Ela chamou atenção paras a necessidade das mudanças e disse que era preciso implantar no município um projeto para o povo e pelo povo e, em sua opinião, o PT tem feito. Irmã Cecília, como é conhecida a petista, finalizou dando dicas para administrar e gerir os recursos públicos com responsabilidade.
O suplente de deputado estadual e presidente da UNICAFES/BA Urbano de Carvalho também esteve presente e reconheceu a força e prometeu ir para o campo ao lado de Zé Hamilton porque segundo ele, o que aconteceu na primeira eleição de Wagner quando ninguém acreditava em sua vitória e que não iria nem para o segundo turno, “realmente ele não foi para o segundo turno, porque venceu no primeiro”, lembrou  Carvalho.
A convenção encerrou com apresentação dos candidatos a vereadores, conforme foto abaixo:

Da direita para esquerda: Ezequiel (13.290), Zé Costa (13.623), Diretor Ary (13.456), Antoniony (13.123), Rose da Várzea da Pedra (13.999), Roberto do Miranda (13.789), Jaziel (40.123), Arivan do Mucambinho (13.613), Magnelson (43.123), Jovanilton (13.013) e Célia Monteiro (13.670).

Reportagem Valdemí de Assis e Maria Cristina Moura Santos/fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário