Santaluz – PT e partidos aliados homologam nomes de sindicalistas para prefeito e vice
Os oradores enfatizaram que aqueles que ali estavam no ato de convenção são os verdadeiros soldados de Wagner e Dilma.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santaluz homologou na convenção realizada na tarde de segunda-feira (25), no Auditório do CENOS, com participação de filiados, convidados e lideranças sociais, os nomes dos sindicalistas José Hamilton Silva, para prefeito e Carlos Matos da Silva, vice. A coligação intitulada “Santaluz pode Mais”, é formado PDT, PSB, PHS e PV e terá como slogan de campanha, “Por uma Santaluz Melhor”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais,licenciado, José Hamilton, iniciou seu pronunciamento agradecendo aos partidos que formam à coligação e se emocionou ao falar do desafio em estar concorrendo à eleição e garantiu que o povo de Santaluz saberá reconhecer o trabalho desenvolvido pelo PT tanto no âmbito Federal, quanto Estadual. “Agora é a hora de o município acreditar no projeto petista de governar com políticas públicas na Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Geração de Renda e tantas outras áreas”, falou Zé Hamilton.O candidato petista disse ainda que os outros candidatos foram contra Dilma e Wagner e depois aparecem como aliados. “Serrinha vai para 1500 casas entregues a população carente e Santaluz quantas recebeu?”

Ao concluir o pronunciamento, Zé Hamilton, pediu a militância para não entrar nas discussões do ‘já ganhou’ e xingamentos. “Vamos unir forças, pensar no voto e acreditar numa Santaluz melhor”, concluiu.
Para Carlito, como é conhecido o candidato a vice-prefeito, o PT de Santaluz vive um momento histórico e a chapa majoritária reuniu os nomes que exerceram as funções de vereadores no município. “A história estava reservando este momento, pois eu e Zé Hamilton já exercemos os mandatos de vereadores pelo PT e estamos preparados para exercer o poder executivo. Queremos pedir a todos o empenho, não apenas para prefeito e sim para os vereadores, pois necessitamos fazer a maioria na câmara para dar sustentabilidade ao nosso governo”, falou Carlito, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Pedras.O agrônomo Domingos Magalhães Neto, um dos fundadores do PT, destacou a onda vermelha que tomou conta da região, falando da simbologia e sua importância. Ele também convocou os militantes e filiados para participar ativamente da campanha, pois é possível melhorar a vida e, segundo Domingão, como é chamado, isso se confirma com a atuação de Wagner e Dilma.
Para o suplente de deputado federal, José Paulo, o momento é importante para as lutas e os preconceitos enfrentados pelos petistas, pois em anos atrás poucos acreditavam nas mudanças, na transformação do país, na melhoria da qualidade de vida. “Assim, é preciso Santaluz entrar na luta e disputar as eleições e ganhar e nós do PT e partidos coligados vamos apresentar a comunidade uma chapa com bons nomes que garante a certa que os compromissos serão assumidos”, falou Zé Paulo.A prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, relembrou as lutas que teve ao lado de Zé Hamilton nas diversas comunidades rurais, em especial, nos assentamentos. Ela chamou atenção paras a necessidade das mudanças e disse que era preciso implantar no município um projeto para o povo e pelo povo e, em sua opinião, o PT tem feito. Irmã Cecília, como é conhecida a petista, finalizou dando dicas para administrar e gerir os recursos públicos com responsabilidade.
O suplente de deputado estadual e presidente da UNICAFES/BA Urbano de Carvalho também esteve presente e reconheceu a força e prometeu ir para o campo ao lado de Zé Hamilton porque segundo ele, o que aconteceu na primeira eleição de Wagner quando ninguém acreditava em sua vitória e que não iria nem para o segundo turno, “realmente ele não foi para o segundo turno, porque venceu no primeiro”, lembrou Carvalho.A convenção encerrou com apresentação dos candidatos a vereadores, conforme foto abaixo:

Da direita para esquerda: Ezequiel (13.290), Zé Costa (13.623), Diretor Ary (13.456), Antoniony (13.123), Rose da Várzea da Pedra (13.999), Roberto do Miranda (13.789), Jaziel (40.123), Arivan do Mucambinho (13.613), Magnelson (43.123), Jovanilton (13.013) e Célia Monteiro (13.670).
Reportagem Valdemí de Assis e Maria Cristina Moura Santos/fotos: Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário