domingo, 24 de junho de 2012

FUSÃO ENTRE TAM e LAN = LATAM



Fusão entre TAM e LAN cria maior 



companhia aérea da América Latina


Latam é hoje a maior do mundo em valor e uma das dez maiores em número de passageiros, mais de 60 milhões por ano. Empresa promete aumentar número de conexões e reduzir tempo de espera.

César MenezesSão Paulo
Foi concluída nesta sexta-feira (22), a fusão entre a TAM e a LAN e essa união criou a maior companhia aérea da América Latina.
A brasileira TAM e a chilena LAN namoraram durante oito anos e fecharam o acordo de fusão em janeiro. Agora, com a aprovação dos donos de quase 95% das ações, nasce a Latam.
A nova empresa é hoje a maior do mundo em valor e uma das dez maiores em número de passageiros, mais de 60 milhões por ano. Juntas, têm quase 1500 voos diários, em 22 países.
Nos próximos seis meses, a Latam promete aumentar o número de conexões e reduzir o tempo de espera.
“Vamos ajustar as nossas malhas e os nossos horários para conectar o continente, não só o continente, como as 150 cidades para onde as duas empresas vão voar juntas”, diz a integrante do conselho da TAM, Maria Claúdia Rolim Amaro.
A presidência da Latam será ocupada pelo principal executivo da LAN, Enrique Cueto. Os aviões continuarão operando com marcas diferentes.
Mesmo com a fusão, as sedes e as lojas das duas empresas continuam separadas, mas já há mudanças para os passageiros. A partir desta quarta-feira (27), os pontos dos dois programas de fidelidade poderão ser trocados por passagens tanto da TAM quanto da LAN.
Com a operação conjunta, a nova empresa espera economizar US$ 700 milhões por ano.
“TAM e LAN tem apenas 3% de suas malhas sobrepostas. Não há por que eliminar voos. Não há onde eliminar voos. Além disso, não há nenhum plano voluntário de demissão”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Latam, Mauríco Rolim Amaro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário