sexta-feira, 8 de junho de 2012

ARI CONFIRMA : O CANDIDATO A PREFEITO SAI DO PDT


Ari de Almerindo disse a Rui Costa que garante levar o grupo de oposição à vitória na eleição de outubro

Ari e seu grupo mesmo sendo do Democratas apoiou o PT nas eleições de 2010 que reelegeu Wagner

O ex-prefeito do município de Cansanção, Arivaldo de Souza Pereira, acompanhado seu irmão, ex-prefeito e presidente da câmara de vereadores, Rivaldo de Souza Pereira, “Riso de Almerindo” e dos vereadores Newton Junior Cesar e Cirilo Damasceno, foi um dos primeiros a chegar ao auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães, no centro administrativo da Bahia, em Salvador, na manhã de quinta-feira (05), para participarem da posse do novo chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa. “Rui é um grande amigo nosso, o apoiamos na eleição de 2010 para deputado federal resultando numa votação expressiva de 5.090 votos e acreditamos que ele fará um bom trabalho, pois é competente”, falou Ari de Almerindo, como é conhecido.
Bastante satisfeito, Ari disse ao CN que o governador Jaques Wagner acertou quando reconduziu Rui Costa a sua equipe de governo e o colocou para coordenar os projetos prioritários para o estado. Questionado se seria candidato a prefeito na eleição de outubro, Ari disse que não tinha a vaidade para ser o candidato e que havia no grupo outros nomes, a exemplo do vereador presidente da câmara Rivaldo de Souza pereira, “Riso”, que disputou a eleição complementar de dezembro de 2010. “Nosso desejo é conduzir o grupo para vitória e continuar o trabalho social que sempre realizamos, alinhado com os projetos de Wagner, Lula e Dilma”, declarou o ex-prefeito.
“Estamos firmes mestre?”, perguntou Rui Costa ao abraçar Ari de Almerindo e pousar para o fotografo do CN no momento da saudação após o ato de posse. Segundo Ari, Cansanção foi o único município cujo candidato a prefeito era do DEM e Rui Costa, acompanhado do deputado estadual Roberto Carlos, subiu no palanque, numa demonstração de companheirismo. “Estávamos em plena campanha para a eleição municipal e mesmo o nosso candidato filiado ao DEM, tivemos a coragem, por reconhecer as qualidades para administrar a Bahia, de apoiar Jaques Wagner na sua reeleição e obtivemos um bom resultado eleitoral, enquanto a nossa oposição apoiou o candidato do PMDB”, ressaltou.
Ao falar sobre a administração do município, ele lamentou, segundo Ari, o prefeito atual Ranulfo Gomes, não tem compromisso com o social e não fez opção pelo comércio local, além de concentrar tudo em torno das empresas dele e da família, citando como exemplo os postos de gasolina, supermercados, locadora de veículos, lojas  de material de construção, informática e papelaria. “Há muitos insatisfeito que já estão nos procurando e creio que ele não está acompanhado o exemplo de Wagner e Lula por não está colocando em prática o adágio citado pelo governador no discurso na posse de Rui, que debaixo do guarda–chuva do administrador publico tem que caber toda a população e não é o caso de Cansanção, onde só cabe o grupo Gomes e isto vem causando insatisfação”, desabafou Ari de Almerindo.
Ainda de acordo com o ex-prefeito,em tão pouco tempo, o chefe do executivo municipal já provocou a criação de uma comissão de investigação pela câmara de vereadores para apurar supostas irregularidades praticadas, a exemplo de utilização da administração publica em proveito próprio, o que é proibido por lei  e suspeita de desvio de verbas do FUNDEF, como pagamentos de obras inexistentes, exemplo de reformas de escolas no mês de agosto no valor de R$ 1 milhão.
“Outro fato que vem desgastando a gestão municipal é não cumprimento do que o atual prefeito falava nos palanques, numa clara demonstração que não falava a verdade e que não passava de promessa para iludir a população.
Sua candidatura neste ano – Quanto aos processos que responde por rejeição das contas de 1999, 2000, Ari não acredita que lhe impedirá de ser candidato, pois já prescreveram e as de 2007 e 2008, estão sub judice, em conformidade com a nova lei 135/2010, que garante o direito de ampla defesa em caso que tenha ficado comprovado que o administrador não tenha tido a intenção e nem si beneficiou do ato como acredita ser seu caso.
O prefeito Ranulfo Gomes da Silva, eleito pelo PMDB e filado ao PSD, também esteve na posse de Rui Costa. Ele garante que a sua reeleição é tranquila e acredita que não tenha nem candidato de oposição, pois, ao contrário do que pensa Ari de Almerindo, estar fazendo uma boa gestão, pois segundo ele é muito complicado arrumar uma cidade em tão pouco tempo, mas está sendo feito dentro das condições do município e o povo está acompanhando
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário