quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Prepararem-se para o fim do mundo


A Bíblia fala muito sobre o fim do mundo como será, quem vai ser afetado, quais os sinais que está próximo... Mas mais importante que saber tudo isso é estar preparado para quando Jesus chegar.
Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. Mateus 24:44
A Bíblia não lhe deixa na mão. Ela explica como se preparar para o fim do mundo.
1.    Largar o pecado..
Em 2 Pedro 3-14 nos ensina : “ Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.”  

Apenas Jesus pode lhe limpar de todo pecado. Para ser encontrado inculpável no Dia do Senhor, você precisa se arrepender de seus pecados e pedir perdão a Deus. Crente não é perfeito, mas Deus sempre perdoa quem se arrepende. Jesus tem poder para lhe ajudar a largar o pecado.
2.    Ter esperança....
1 Tessalonicenses 5-8 diz: “ Nós, porem, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.”

O fim do mundo parece assustador: calamidades, destruição e julgamento. Mas também é motivo de esperança. Quando Jesus voltar, Ele vai levar os salvos para morar com Ele no Céu! Obedeça a Deus e faça o bem, confiando que você vai ser recompensado nesse dia.
3.    Apressar sua vinda..
2 Pedro3-11.12 nos alerta “ Visto que tudo será assim desfeito, que tipo pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda”.

No fim do mundo, Deus irá estabelecer o bem, a paz e a justiça. Você pode começar já trabalhando por esses objetivos! Quando você faz o bem, traz paz ou promove a justiça, você está trazendo mais um pouco do Reino de Deus no mundo.
4.    Encorajar os irmãos...
Hebreus 10-25 “” Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o dia”

Se reunir com outros irmãos na igreja é muito importante. Você não pode se preparar sozinho para o fim do mundo. Você precisa da ajuda de seus irmãos e seus irmãos precisam de você!

5.    Ficar firme
1 Cor 15-58 nos alerta; “ Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firme, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”

Você vai enfrentar muitas dificuldades, muitos desafios e muita tentação para desistir de Jesus em sua vida. Mas o Céu espera por você! Não desista, Deus vai lhe ajudar a superar as dificuldades. E, no fim do mundo, você estará preparado para receber sua recompensa.

Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse 22:7...... Coop Francisco. Vamos despertar com Jesus ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário