sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Após morte de criança e incêndio em ônibus, policiamento é reforçado em Jardim Santo Inácio

[Após morte de criança e incêndio em ônibus, policiamento é reforçado em Jardim Santo Inácio]
O policiamento foi reforçado nos bairros de Mata Escura e Jardim Santo Inácio, em Salvador, nesta sexta-feira (26). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o reforço foi iniciado na manhã de quinta (25), após criminosos queimarem um ônibus na região.
Um vídeo mostra o momento posterior ao incêndio do coletivo na Avenida Cardeal Brandão Villela, entrada do bairro Jardim Santo Inácio, na madrugada desta quinta-feira (25). 
Na quarta-feira (24), uma menina de 11 anos, identificada como Giovana Nogueira, foi baleada na porta de casa no mesmo bairro, durante uma operação policial na localidade conhecida como Paz e Vida. 
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 48ª Companhia Independente (CIPM/Mata Escura) faziam buscas por autores de homicídios na localidade, quando foram recebidos a tiros por criminosos.
Ainda segundo a PM, os policiais revidaram a ação dos bandidos quando, ao final do confronto, escutou os gritos de um homem pedindo socorro para a garota que foi baleada. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio, mas não resistiu ao ferimento.
O caso foi registrado na Corregedoria Geral da corporação e um inquérito será instaurado para esclarecer as circunstâncias do fato, inclusive de onde partiu o disparo que matou a garota. O prazo de conclusão do procedimento é de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário