segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Polícia prende Sandro queixão acusado de tentativa de latrocínio


Desde a noite desta sexta-feira, 17, o comerciante quijinguense José Pereira dos Passos, conhecido popularmente como ‘Zé do Bebeto’, pode falar que tirou uma sorte grande ao escapar de uma tentativa de latrocínio, na zona rural do município de Quijingue. Após reagir ao anúncio de suposto assalto, o comerciante livrou-se de pelo menos três tiros disparados de uma arma de fogo.

O fato aconteceu por volta das 20h30, no povoado de Lagoa do Olímpio - na comunidade e no bar que o comerciante tem o seu nome como referência: ‘Zé do Bebeto’ – distante acerca de 3 km da cidade de Quijingue – BA.

De acordo com informações do Sr. José Passos, no instante em que funcionários de uma distribuidora de cerveja fazia a entrega de bebidas, dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram do bar, pararam seu veículo, desceram-no, e um deles, com o uso de um revólver adentrou ao bar e anunciou o assalto, enquanto o outro elemento tentava violar o cofre do caminhão da cervejaria Itaipava.

Desesperadamente, diante das ameaçar do bandido, o comerciante reagiu, puxou uma faca da cintura e tentou arremessá-la contra o indivíduo que instantaneamente começou a efetuar disparos em sua direção. O Sr. José conseguiu se abaixar rapidamente, se protegendo da maneira que pôde e pediu para o restante do pessoal chamar a polícia, conforme declaração dada pela vítima à polícia.

Falhadas as tentativas de assalto e homicídio, os meliantes voltaram para a motocicleta que estava à frente do bar e fugiram do local. Os dois meliantes usavam toucas ninja para não serem identificados.

Alguns instantes depois o comerciante parou uma viatura da Polícia Militar que passava pelo povoado que fica à margem da BA 381. Repassadas as informações, a Guarnição PM da 4ª CIA/Quijingue imprimiu diligência na tentativa de capturar os acusados que fugiram pela estrada do povoado de Boa Vista do Zezé, que dá acesso ao município de Cansanção - BA.

Segundo a Polícia Militar, os policiais alcançaram os suspeitos na referida estrada vicinal, mas foram recebidos a tiros, e imediatamente a guarnição revidou, efetuando vários disparos também, sem alvejá-los. Durante a tentativa de fuga os elementos caíram da motocicleta. Um foi detido pelos PMs, mas o comparsa de vulgo “Maiquinho” conseguiu fugir pelo matagal.

O homem capturado foi encaminhado à 1ª DT/Euclides da Cunha, onde foi identificado como Sandro Oliveira da Silva, vulgo “Sandro queixão”, 34 anos, natural de Cansanção/BA - o indivíduo que teria tentado o assalto ao bar e o homicídio. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 mm com três cartuchos e uma motocicleta de marca Honda Twister CBX 250, de cor preta.

O delegado titular da 1ª DT, Paulo Jason, ouviu o acusado que confessou a prática do crime, determinando em seguida o recolhimento do acusado ao xadrez de custódia, deixando-o à disposição da Justiça.

Nas primeiras apurações a polícia civil constatou que o acusado tem várias acusações de participação em outros roubos, incluindo um assalto ocorrido no dia 29 de novembro de 2013 no mesmo bar que tentara desta última vez, onde teria subtraído uma quantia de aproximadamente R$ 350,00 do comerciante e um celular de um cliente do bar, além de indícios de participação de assalto a banco Sicoob e outros caminhões de distribuidoras de cervejas e refrigerantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário