terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dr. RESEDÁ Faz a festa da criançada e mantem tradição.

Resedá disse que apesar de ser de família tradicionalmente do meio político não gostaria que esse gesto fosse encarado para obter vantagens, "foi algo que despertou em mim e fico feliz e realizado com a alegria de cada criança.
 Resedá entrega de presentes - Almas.des 
O advogado Eustórgio Resedá, repetiu na tarde desta segunda-feira (24), véspera de natal, o ato tradicional de distribuição de presente para a criançada nas comunidades de Maracujá, Almas, Ipoeirinha, São Roque e Tapera, zona rural de Conceição do Coité.
De acordo com Dr Resedá como é conhecido, esta tradição está completando 20 anos, e adiquiriu cerca de 500 unidades de brinquedos para meninas e meninos, cuja distribuição começou pelo povoado de Maracujá,  depois Almas, onde reuniu quase uma centena de crianças no centro da comunidade.
Resedá entrega de presentes - Almas.4
Após atender a criançada de Almas o advogado com a caminhonete carregada de brinquedos seguia para o Povoado de Ipoerinha onde em poucos instantes a criançada já estava em fila para receber  o presente.
Resedá entrega de presentes -Ipoerinha.3
Ao falar para o CN, ele disse que esta história começou em 1992, quando distribuiu uma pequena quantidade de brinquedos e ao sentir uma emoção muito forte transmitida por cada criança ao receber o tão sonhado presente de Papai Noel, fez um compromisso consigo mesmo, de realizar está ação todos os anos e isto vem sendo repetido e de forma crescente. “Este ano chegamos a aproximadamente quinhentos presentes”, comemorou Doutor Resedá.
Resedá entrega de presentes -Ipoerinha.2
O advogado, antes de deixar Ipoerinha fez outra brincadeira que faz parte do roteiro, abriu pacotes de bala e lança no meio do jardim para ver quem consegue pegar mais o doce.  Depois de sair de Ipoerinha foi até a comunidade de São Roque distante 3 km onde reuniu outras dezenas de meninos e meninas para pegar o brinquedo e de lá se deslocou para Tapera.
Resedá entrega de presentes - Almas.2
A tradição da família Resedá em distribuir presente na véspera de natal começou em 1983, quando Emério Resedá, um dos filhos mais velhos de Evódio e Zuleka Resedá, venceu uma eleição para vereador e não mais parou de levar a alegria aqueles menos favorecidos.
Resedá entrega de presentes - Almas.3
Resedá disse que apesar de ser de família tradicionalmente do meio político não gostaria que esse gesto fosse encarado para obter vantagens, “foi algo que despertou em mim e fico feliz e realizado com a alegria de cada criança e aquela intimidade daquele simples garoto se dirigir pra mim e pedir: me dê o meu Resedá. É um momento de muita felicidade.” Revela o advogado.
Resedá entrega de presentes - Almas
Os meninos já ficam esperando por esse dia, eles tomam banho e ficam só olhando para a entrada do povoado para ver a hora que o carro chega e é só o carro apontar eles começam pular de alegria. A gente agradece a atitude de Doutor Resedá porque numa situação dessa de seca, muitos pais sem trabalhar e fica difícil receber o pressente”. conta Maria das Graças, mãe de uma das crianças que recebeu um brinquedo.
Resedá entrega de presentes -São Roque

Por: Valdemí de Assis/ fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário