sábado, 18 de agosto de 2012

Roberto Carlos e a Operação Detalhes



PF indicia e pede afastamento de investigados na Operação Detalhes


A Polícia Federal divulgou nota, nesta quinta-feira (16), em que afirma que concluiu a investigação da Operação Detalhes, que destrinchou o gabinete do deputado estadual Roberto Carlos  em abril, e indiciou os investigados por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Embora as investigações tenham sido concluídas na quinta-feira passada (9), a informação foi divulgada após o advogado do parlamentar, João Daniel Jacobina, afirmar ao Bahia Notícias que a Justiça Federal não teria competência para apurar o suposto desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa da Bahia, apenas o crime de sonegação fiscal que, segundo ele, “não existe”.
Além do indiciamento, a PF pediu o “afastamento dos envolvidos do exercício de suas funções públicas”. “Considerando que foram concluídas as atividades pertinentes a Polícia Judiciária, os atos vinculados a Operação Detalhes se encontrarão, a partir de agora, a cargo do Poder Judiciário e Ministério Público Federais”, diz o informativo do órgão.   (Informações do Bahia Notícia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário